A conferência da Nintendo, na E3 2011, era super aguardada, pois ela traria novidades sobre o novo console da empresa japonesa, as novidades para seu novo portátil, o 3DS e o que a Nintendo prepararia para o aniversário de número 25 da franquia Zelda, tão querida pelos players dos consoles da Nintendo.
Depois de uma incrível apresentação da orquestra, tocando clássicos da série Zelda, foi anunciado que será lançado um Zelda pra cada console da Nintendo, além das trilhas sonoras. Em seguida, o presidente global da Nintendo, Saturo Iwata, disse que o novo console irá agradar igualmente todo tipo de gamer, desde os mais hardcores, até os mais casuais, tendo uma maior profundidade e variação de games. O nome do novo console é Wii U, que possui um controle, que é como um “Tablet”, com uma tela que permite que o jogador jogue apenas olhando para o controle, não se trata de um portátil e sim de um console que não necessita, necessariamente, de uma TV. Esse controle tem sensores de movimento, câmeras, para melhor interação online, microfone, tela touch-screen e um giroscópio. Foram anunciados games como: Lego City Stories, Tekken, Batman Arkham City, Assassin’s Creed, DarkSiders II, Ghost Recon Online e foi anunciada também, pelo presidente da EA, uma parceria da EA com a Nintendo.
Para o 3DS foi anunciado, também, nomes de peso como Mario Kart, Super Mario: que parece bem interessante, pois mostra uma jogabilidade bem variada e com várias pespectivas: Star Fox, Kid Icarus, Luigi’s Mansion 2, Resident Evil Mercenaries, Resident Evil Revelations, Tetris, Driver, Pac-Man, Tekken e remakes em 3D de muitos games, como: Metal Gear Solid: Snake Eater.
Como esperado a Nintendo não está focando somente em qualidade gráfica, mas principalmente nas inovações de jogabilidade. O legal é que o Wii, DSi, Wii U e o 3DS terão interconectividade entre si. Agora é aguardar pra ver o quanto realmente a jogabilidade irá melhorar e qual será o preço do Wii U, no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário