quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sonic The Hedgehog (Mega Drive) - Review


Introdução
Em 1991, 2 anos após o lançamento do Mega Drive, a Sega lançou Sonic The Hedgehog, que inovava pelo fato de Sonic, o personagem principal, conseguir correr em uma alta velocidade, tornando-se um rival à altura do Mario, da Nintendo. A partir desse game, Sonic passou a ser o mascote oficial da Sega, tornando-se também um dos personagens mais famosos do mundo dos Games.
História e Personagens
Como na maioria dos games de aventura dos anos 90, a história é bem simples: o gênio malvado, Dr. Robotnyk (que nos games atuais é chamado de Eggman), está transformando animais em robôs, pra criar seu exército, e cabe a Sonic, o ouriço azul, acabar com as ambições do Dr. Robotnyk. Sonic é um personagem bem carismático, que tem uma personalidade forte e muita atitude, o que criou muitos fãs.
Jogabilidade
Uma das maiores diferenças entre Sonic The Hedgehog e outros games de plataforma é a Velocidade! Sonic pode correr muito rápido e terminar muitas das fases em pouquíssimo tempo, isso se o jogador conseguir desviar de todos os obstáculos. Um só dano é suficiente pra matar o Sonic, mas durante as fases ele encontrará alguns itens para ajuda-lo, como os famosos “anéis do poder” que protegem Sonic quando ele toma um dano, e ao invés de morrer ele perde os anéis, e ele não morre enquanto possuir pelo menos um anel. Há outros itens para ajudar Sonic como yma espécie de bolha, que também o protege, os sapatos, que aumentam ainda mais a sua velocidade, e um iten que deixa o Sonic invencível. No final da terceira fase de cada locação Sonic enfrenta Robotnyk, que nos primeiros encontros são lutas bem simples, mas depois, nas últimas lutas, vai ficando mais desafiador. 
Visual
O game possui um belo visual, sendo muito colorido e com um cenário atraente, principalmente nas primeiras fases. Sonic possui animações bem legais e o impressionante é ver que o visual do jogo corre bem, mesmo com o Sonic correndo pelas fases em alta velocidade.
Som
As músicas são bem legais, com melodias bem marcantes. Os efeitos sonoros são bons, com aqueles sons clássicos de jogos infantis.
Diversão
A alta velocidade de Sonic e o ótimo “level design”, fazem de Sonic The Hedgehog um jogo para se rejogar  várias vezes, para tentar novos caminhos, tentar passar pelas fases o mais rápido possível e também pode tentar pegar todas as 7 Esmeraldas do Caos, que são adquiridas nas fases bônus. Você pode jogar uma fase Bônus, se conseguir chegar ao final de uma fase com 50 ou mais anéis, essas fases consistem numa espécie de pimball, onde você controla Sonic, enquanto gira o cenário e tenta pegar a Esmeralda do Caos. 
O Lado Bom e o Lado Ruim
O Lado Bom: A velocidade do Sonic, o ótimo Level Design, melodias marcantes, visual bem colorido e o carisma de Sonic.
O Lado Ruim: Poucos personagens.
Conclusão
Com Sonic The Hedgehog, a Sega passou a ter mais um nome de peso pra competir com a Nintendo nos anos 90 e criou um personagem tão carismático e reconhecido como Mario, criando assim uma legião de fãs, que até hoje acompanham as aventuras do ouriço azul nos games e até em desenhos animados, baseados nos games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário