terça-feira, 7 de junho de 2011

Tekken 6 (PS3) - Review


Introdução
Tekken, uma das séries de luta 3D mais famosas dos games, chega a mais um capitulo nos consoles. Depois de alguns adiamentos, por causa da implementação do Scenario Campaign, no fim de 2009 a Namco Bandai lançou o Tekken 6 para PS3 e Xbox360. Tekken 6 traz uma grande variedade de personagens e de modos, um sistema extenso de customização e novidades na jogabilidade.
História e Personagens
Na maioria dos games de luta, a história não é o foco, mas Tekken sempre teve uma história, até interessante, por trás das lutas e dos torneios. Depois do The King of The Iron Fist Tournamnet 5 (Tekken 5), Jin Kazama declara guerra ao mundo, controlando a Mishima Zaibatsu, e consegue dominar muitos países, campos de petroleo e colônias espaciais. Logo, seu pai, Kazuya Mishima, entra em cena controlando a G-Corporation, para combater o avanço militar da Mishima Zaibatsu, assim Kazuya parece ser a última  esperança do mundo para conter Jin e a Mishima Zaibatsu. O modo Scenario Campaign (SC) foca muito na história, mostrando até um prologue dos Tekkens anteriores, no SC seguimos a história de Lars e Alisa, dois personagens novos e importantes para a trama. Tekken sempre conta com personagens carismáticos, interessantes e divertidos, sempre tendo uma variedade grande de tipos de personagens. Os 6 novos personagens acrescentaram ainda mais a variedade de estilos de personagens, e talvez esses sejam os melhores novos lutadores que eu já vim em um game de luta.
Jogabilidade
A jogabilidade está melhor do que nunca. Os personagens possuem, em média, mais de 80 golpes e combinações diferentes, e estão com novos golpes e uma variação maior de combos, e agora é possível fazer combos mais facilmente sem deixar o adversário cair no chão, causando muito dano. Os novos personagens possuem estilos de luta bem únicos, como por exemplo: Bob, um gordinho bem ágil, Alisa, uma robô que usa a sua própria cabeça como explosivo, e Zafina, que usa várias poses de animais para lutar. Outra novidade é o modo “Rage” que é ativado quando o lutador está com menos de 10% de vida, e aumenta o dano dos ataques em 50%. No modo Online e Offline, a jogabilidade está incrível, já no modo Scenario Campaign a jogabilidade não é tão boa assim, nada que arruíne o modo.
Visual
Os gráficos estão muito bons nas lutas, com cenários bem detalhados e com muitas coisas acontecendo no cenário, como jatos passando, trovões e até eclipse. Há dois cenários não selecionáveis, que só são selecionados aleatoriamente, que são bem engraçados, o do evento “La Tomatina”, onde se luta sobre os tomates esmagados, e o cenário das ovelhas, semelhante ao dos pingüins no Tekken 5, na ideia. Os personagens estão muito bem feitos com movimentos limpos e realistas, apesar de alguns personagens possuírem uma textura um pouco mais simples. Os CGs estão incríveis, já as cutscenes do SC são um pouco mais simples, exceto a abertura do SC que é em CG.
Som
As músicas são muito boas, apesar de que Tekken já teve trilhas sonoras melhores, os efeitos sonoros são bons, bem no estilo dos Tekkens anteriores, mas com algumas melhorias. As vozes estão muito bem feitas, e alguns atores mudaram, e cada personagem fala seu próprio idioma (exceto Eddy e Christie que não falam português, mas o estranho é ver conversas onde um fala em japonês e outro responde em inglês, como nas conversas de Jin e Nina.
Diversão
O game possui uma grande variedade de modos, os clássicos: Árcade, Versus, Team Battle, Survival, Time Atack e Pratice, e também o modo online, Ghost Battle e o Scenario Campaign, que é semelhante ao modo Tekken Force de Tekkens anteriores. O modo Online é excelente para quem quer testar suas habilidades, jogando contra pessoas reais de todo o mundo, subindo de Rankings e ganhando Battle Points, apesar de haver um pouco de lag em algumas lutas, mas isso varia muito de acordo com a conexão dos jogadores, mas no geral as conexões são boas. No SC você segue a história de Lars, mas pode jogar com qualquer um dos outros personagens disponíveis no jogo, desde que você o habilite neste modo, e é acompanhado por Alisa e juntos têm que derrotar “ondas” de inimigos e chegar no chefe da fase. O SC  possui mais de 30 fases, mantendo assim os jogadores jogando esse modo por um bom tempo, já que é nesse modo que mais se ganha dinheiro para comprar itens, para customizar seus personagens. Também é possível jogar o Scenario Campaign online com um amigo, mas só é possível jogar 10 fases, e infelizmente não se pode jogar o SC junto com um amigo no mesmo console, só online A customização possui uma variedade enorme de roupas e acessórios, diferentes para cada personagem.
O Lado Bom e o Lado Ruim
Lado Bom: Muitos modos, 40 personagens jogáveis, grande variedade de golpes pra cada personagem, customização  complexa, um bom modo Online e jogabilidade viciante.
Lado Ruim: SC não é perfeito e não é difícil encontrar lag no modo Online.
Conclusão
Tekken 6 é um ótimo game de luta, com muitos modos, que deixarão os jogadores mais fanáticos bem ocupados, tentando fazer recordes e customizando seus personagens, e jogando nline para testar as habilidades., e claro jogando muito o modo Versus com os amigos. Os jogadores casuais de games de luta, também devem confirir esse game, porque sua jogabilidade é muito boa, possui personagens cativantes e interessantes e um visual mais realista. Definitivamente valeu a pena ter paciência com os adiamentos do game, para poder disfrutar de um dos melhores games de luta 3D já criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário